terça-feira, 15 de junho de 2010

Por que eu quero emagrecer?

Ontem a queridona Cris deixou uma pergunta aqui no blog, que me fez pensar. Ela perguntou:

"Amiga, vc é gorda? Onde quer emagrecer, o que te incomoda? "

Daí eu fiquei pensando, pensando, e conclui que, não, eu não sou gorda, mas tô longe do corpo que eu realmente quero ter. Além disso, tem o fato de que eu engordei nove quilos nesse último ano, e quem engorda nove, engorda noventa. E quem engorda, fica gorda.

O que encomoda são aquelas gordurinhas aparecendo aonde o sutiã aperta, a barriga escapando na minha calça 38 que não serve mais e até o fato de as calças 40 estarem começando a ficar apertadas. A pele, quando me alimento mal, fica ruim, o cabelo fica ruim, e até o mau-humor resolver dar as caras.

E acima de tudo isso, vem o fato de que, quando eu era mais magra, tudo, sério, tudo, todas as roupas me caiam bem. Colocar uma roupa e sair com meu namorado era a tarefa mais fácil do mundo, e agora? Agora é uma luuuuta!

Quero voltar a me sentir bem comigo mesma, quero voltar a ter a pele, o cabelo e até as unhas (!!!!) que eu tinha. Por isso eu quero emagrecer! Quero ser a antiga Rafaela, aquela que tinha uma alimentação mega saudável, que sentia-se bem com o corpo e com tudo!

Acho que é por isso que eu quero emagrecer. Essa vai ser minha luta diária, meu esforço constante. Ontem assisti no Youtube, uns vídeos de getne que emagreceu a longo prazo e permaneceu magro. Tem a Cléo Pires, a Deborah Secco, um monte de gente falando que não há milagres e nem tem que ter pressa. Temos que mudar nossa visão sobre a comida! Esse é o segredo.


*

Mudando de assunto: a resposta do estágio vem essa semana, ou semana que vem! Espero que dê certo, quando souber ponho no blog!

Hoje a tarde tem o jogo do BRASIL o/
Vamos ver o jogo aqui em casa mesmo. Vou ficar só no Guaraná Zero e na torcida. Nada de guloseimas.

Bom dia pra toooooooooodas vocês!
Tô adorando esse mundo virtual light!

Beijinhos,
Rafaela

7 comentários:

ADri@n@ disse...

To torcendo para dar certo no resultado na prova...
e vamo que vamo
bjo

Denise disse...

Amigaaaa, é isso aí, determinação e força de vontade, estamos aqui pra te incentivar e apoiar. Sem exageros, comer nem d+, nem muito de -. Reeducação alimentar já!
beijoooo!!

Cris disse...

Amiga,
Temos que nos sentir bem conosco mesmo, tá certa em voltar a ser a Rafa de antes que tanto te agradava. E a alimentação realmente influencia em tudo, a gente fica muito mais bonita qdo come coisas saudáveis.
E concordo com vc qdo vc fala que quem engorda um pouco pode perder o controle e engordar muuuito, isso acontece msm, melhor cuidar agora que o estrago ainda não foi tão grande né linda!
Vamos tocer hj!
Bjs CRis.

verina disse...

Lindo blog,querida!!!
A gordurinha que aperta o sutiã é terrivel e as da barriga nem se fale, temos que no esforçar para elimina-las. Estou te seguindo.
Beijossss

S. disse...

Oi Rafa!

Tb concordo que tem que fazer as coisas para voltar a se sentir bem.
E o nosso Brasil? Ufaaa..depois de algum tempo de ansiedade saiu o gol...ainda bem que ganhamos fico muito nervosa, sorte que me controlei e não petisquei nadinha..rs

Bjus!

Ciz disse...

Oi Rafaela!
Tem gente que diz, vc não é gorda....pra que emagrecer....mas e daí...a alimentação saudável tbem não é só pra emagrecer, a gente se sente tão bem, desinchada,além de mais leve é claro. Então quem decide por sua saúde e seu corpo é vc. Quem tem que achar alguma coisa a seu respeito é vc!
E o nosso Brasil....ta que nem nós né...de gol em gol se chega à vitoria!
bjs e continua se cuidando ta!

Évora Alquimia disse...

Rafa, acho que vc está certa em querer eliminar o peso que ganhou e manter uma alimentação mais saudável pra melhorar a pele, os cabelos... tem toda razão em dizer que quem engorda 9, engorda 90. Eu mesma, fiquei uns 2 anos apenas 5 kg acima do peso e de repente comecei a engordar e acabei com 110 kg.
As pessoas se preocupam justamente pelo fato de vc não ser gorda, com tantas histórias de anorexia que vemos por aí, mas vc deixou claro nesse post que esse definitivamente não é seu caso. Vc é superconsciente. Parabéns!!!
Beijos

 

Blog Template by YummyLolly.com