quinta-feira, 10 de junho de 2010

Operação saúde e bem estar.

Oi! Meu nome é Rafaela, mas todo mundo me chama de Rafitcha. Eu tenho 23 anos, e moro em Porto Alegre/RS. Nunca tive um blog, mas uma vez li em uma revista uma reportagem sobre mulheres que emgreceram mantendo um diário virtual.

Penso que isso, apesar de virtual, é bem real! Uma dificuldade compartilhada, é uma dificuldade mais facil de ser enfrentada. Pelo menos, é isso o que eu penso.

Há tempos venho querendo/tentando/pensando em emagrecer, e há tempos engordo, engordo, e engordo. Quanto mais penso em emagrecer, mais penso em comer.

Tive problemas com meu peso quando era criança, até a pré-adolescência. Com 13 anos tive um acompanhamento nutricional e cheguei ao meu peso ideal. Permaneci assim até os 21 anos, quando comecei a engordar...

Não sei o por quê desse meu descontrole alimentar. Acredito que tenha sido a mudança de cidade, de amigos, de vida...

Enfim, o que importa é que a Rafaela de hoje não é mais a mesma Rafaela de antes. E não é só externamente. O externo, tenho certeza, só reflete a bagunça interna que há em mim.

Hoje, 10/06/2010, decidi mudar. Mudar de hábitos, mudar meu corpo, mudar meu humor. Melhorar minha aparência, melhorar minha qualidade de vida e melhorar como pessoa.

Por isso, a partir de agora, quero, posso, e por isso vou me dedicar mais a mim mesma. Traçar metas realistas e lutar para atingi-las.

Domingo inicia uma nova semana. É domingo que vou me pesar. Domingo coloco aqui meu peso e minhas medidas. Até domingo quero organizar meus horários de alimentação e de atividade física. Mas não vou esperar até domingo para iniciar essa mudança. Vou começar hoje, vou começar agora!

Achei super interessante a forma como vocês se ajudam, e espero poder ajudar e ser ajudada também!

Conto com vocês!

Um beijo,

Rafitcha.

5 comentários:

eu disse...

oi rafa, seja super bem vinda. bjos

Cris disse...

Oi amiga!
Pode contar comigo sim, vou te acompanhar. Depois conta pra gente o peso, a meta e os exercíicios que vc anda fazendo.
Bjs Cris.

Shelly disse...

Oi meu Anjo. estou lhe seguindo e juntas vamos chegar a nosso objetivo.
beijos.

Lu Navarino disse...

Oi vi vc no blig da Clau....tudo bem?...estou lendo o seu blog!

Rosimeyre disse...

Oi amiga, também sou novata neste mundo virtual e estou adorando compartihhar o meu dia com estas companheiras... cada blog um detalhe, uma ajuda... me visite e vamos seguir juntas esta meta de vida saudavel.Beijinhos

 

Blog Template by YummyLolly.com