sábado, 12 de junho de 2010

Início oficial (:

Amanhã vou me pesar e tirar as medidas para o início oficial da minha R.A.

Antes de eu começar a postar minha alimentação aqui, é importante que eu fale sobre ela.

Eu não como carnes, de nenhuma cor, nenhum tipo e proveniente de nenhum animal. E isso faz cerca de 10, 12 anos. Minha alimentação é a chamada ovo-lacto-vegetariana. Ou seja, eu apenas não como carne, ainda incluindo em minha alimentação o ovo, o leite e o mel, apesar de terem origem animal :)

Pra compensar a falta que a carne me faz, tomo todos os dias cápsulas de Ômega 3, além de comer um pouquinho mais de ovo que o normal. O recomendado é que eu coma até 4 claras, e uma gema de ovo por dia, pra suprir as proteínas. Mas como eu não gosto muito de ovo, acabo fazendo isso de 2 a três vezes por semana. Leite também é algo que entra com um pouquinho mais de força na minha dieta, na forma de iogurte e café com leite Outra coisa são as injeções de Vitamina B12: essas são doloridas e eu tomo cerca de uma a cada mês ou a cada bimestre.

Achei legal contar isso pra que ninguém ache que sou maluca e que não tomo cuidado com a falta de proteína...acreditem, comer carne não faz mal apenas pros bichinhos que morrem, mas pro nosso organismo também :)

É claro que seria muito mais fácil comer um bife por semana, a ter todos esses cuidados que preciso ter, principalmente porque fico anêmica muito fácil, mas eu realmente não consigo. É um hábito que tenho há anos, e não pretendo mudar.

*

Bom, amanhã de manhã acordo, me peso, e coloco tudo aqui no blog. Tô me sentindo mega mal, gorda inchada, mau-humorada. E não é TPM não! É tudo culpa da péssima alimentação que venho tendo nos últimos meses.

Ah! Hoje a noite também vou ao supermercado comprar as coisas que eu preciso, porque aqui em casa o povo só come coisas não saudáveis...e eu não quero mas isso pra mim ;)

Beijinhos e até amanhã!

4 comentários:

Dany disse...

oi Rafaela, vi o seu blog no blog da Denise, achei legal e vou te seguir tá.
Boa sorte na RA!!!
estamos juntas nessa luta pra emagrecer e ter uma vida mais saudável, que é o mais importante!
bjos.

Eu tento, Tu tentas disse...

Rafa,

Que legal tua explicação sobre sua dieta viu?
Sempre tive vontade de deixar de comer carne, mas não consigo.
E, além disso tinha curiosidade de saber como repor vitaminas e tals.

Parabéns pela tua opção saudável e sucesso no emagrecimento.

Beijos!

Você está feliz com seu corpo? disse...

Oi, Rafa, passando para conhecer seu blog, adorei, continue com sua dieta saudavel e força na RA, estou te seguindo, me faça uma visita e se gostar, me siga tbm... ótimo domingo, beijos

Shelly disse...

Ola meu anjo, tem um selinho para voce no meu Blog. beijos.

 

Blog Template by YummyLolly.com